Polaris RZR Forum - RZR Forums.net banner

Clip de pino do pistão, colocando-os, AJUDA!!!

12K views 7 replies 7 participants last post by  milosusa  
#1 ·
Estou a fazer um novo top end, e consegui tirar os antigos com uma pequena chave de fendas, mas colocar os novos de volta não está a correr tão bem. Tudo o que consegui até agora foi sangrar o dedo. Tentei um alicate de pontas e a chave de fendas, e nem sequer perto. Consegui colocar um dessa forma, praticando no pistão antigo, mas o novo está no rzr, e o acesso não está totalmente aberto. Alguém tem uma boa técnica para os colocar no lugar?

#5 ·
Eu tive o mesmo enigma alguns dias atrás. Não muito espaço livre, especialmente se você estiver montando o motor sem removê-lo do rzr. O primeiro clipe em C me levou mais de meia hora, o segundo menos de 5 minutos. Aqui está o que eu fiz... O pistão dianteiro desliza o pino do pistão da frente para a traseira. Faça o oposto para o pistão traseiro. Isso significa que você terá o melhor (mas limitado) acesso a onde os pinos precisam ir. Pegue um pequeno alicate de ponta fina para agarrar o clipe. Existem 3 reentrâncias para auxiliar na instalação dos clipes. Certifique-se de estar instalando com a parte aberta do clipe para cima. Empurre o clipe nas 2 reentrâncias superiores (por volta das 10 e 2 horas) e posicione o alicate de ponta fina de forma que ele se encaixe na 3ª reentrância (por volta das 5 horas). Agora empurre como o inferno com o polegar e o alicate de ponta fina em uma direção angular em direção ao topo e ao centro do pistão. Isso permite que o clipe deslize para dentro da ranhura. Quando fiz isso, consegui que o clipe ficasse na borda da ranhura, mantenha o polegar nele para que ele não saia!! Pressione o resto com uma pequena chave de fenda. Espero que isso ajude.... e lembre-se de colocar um pano limpo sobre o motor cobrindo os componentes internos para que, se o clipe sair, você não precise pescar dentro do motor. Além disso, óculos de segurança são provavelmente uma boa ideia!

#8 ·
Recebi minha cópia da revista Sand Sports ontem e eles fizeram um teste no instalador do pino do pulso. Esses clipes são sempre um problema e realmente gostam de voar.:) Eu realmente acho que esta ferramenta é ótima para pessoas que trabalham em motores por conta própria. milos C-Clipper instala clipes de pino de pulso em segundos
Sim, é uma ferramenta muito boa, mas o problema é que ela funciona apenas com clipes originais, não com os fornecidos com pistões de reposição. O mercado de reposição, por algum motivo, usa um fio muito mais fino e isso causa problemas com esta ferramenta. Mas, se alguém estiver instalando pistão/clipe original e precisar de ajuda para instalá-los, me avise e eu emprestarei as ferramentas.:) milos