Polaris RZR Forum - RZR Forums.net banner

Problemas no diferencial dianteiro

20K views 29 replies 6 participants last post by  Pirate  
#1 ·
Estou trabalhando em um rzr s de 2010. Estou com alguns problemas com o diferencial dianteiro. Ele engata em 2wd. Também, de vez em quando, age como se a extremidade dianteira estivesse trabalhando contra a extremidade traseira e a direção fica instável. Reconstruí tudo no diferencial. Coroa e pinhão novos, rolamentos, vedações, placa de armação, roletes. Acabei de descobrir que o diferencial foi substituído em uma ocasião e foi substituído pela data de fabricação mais recente. O rzr foi construído em 25/08/2009. Então, quando encomendei todas as peças internas, encomendei-as para uma data de fabricação mais antiga, mas na verdade tenho um diferencial mais recente. Agora tenho uma bagunça nas mãos, eu sei. Alguma sugestão?

#2 ·
Eu subscrevi este tópico para acompanhar as respostas porque tenho um problema semelhante. A minha tração integral (AWD) engata, mesmo quando o interruptor está desligado, mas apenas se eu for realmente agressivo e fizer as rodas traseiras girarem. Ainda não encontrei uma solução, pois a maioria das pessoas tem o problema de a tração integral NÃO funcionar! Quando a minha engata, a condução não é incontrolável, no entanto. Eu consigo sentir que ela quer endireitar a moto se eu estiver girando as rodas traseiras em uma curva. Talvez possamos encontrar uma solução.

A única coisa que fiz foi trocar o fluido porque o diferencial dianteiro parece sensível à limpeza do fluido, mas ele parecia bom.

G
#3 ·
Estou trabalhando em um rzr s 2010. Estou com alguns problemas com o diferencial dianteiro. Ele engata em 2wd. Ele também, de vez em quando, age como se a extremidade dianteira estivesse trabalhando contra a extremidade traseira e a direção fica instável. Reconstruí tudo no diferencial. Novo anel e pinhão, rolamentos, vedações, placa armertuer, roletes. Acabei de descobrir que o diferencial foi substituído uma vez e foi substituído com a data de fabricação mais recente. O rzr foi construído em 25/08/2009. Então, quando encomendei todas as peças internas, encomendei-as para uma data de fabricação mais antiga, mas na verdade tenho um diferencial mais novo. Agora tenho uma bagunça nas mãos, eu sei. Alguma sugestão?
Meu diferencial agia assim algumas vezes antes de explodir... Ele engatava em 2 drive sem interruptor e às vezes travava, dando a sensação de que estava indo contra a traseira. No meu caso, o rolamento do pinhão estava estragado, causando o travamento. E as engrenagens do anel e do pinhão estavam mastigadas. Seu pinhão girou livremente antes de você instalá-lo no rzr? Parece que algo está travando no diferencial. Pode ser necessário ajustar a folga.

#4 ·
Sim, girava livremente quando estava no banco. Apliquei 12 volts para ter certeza de que a bobina estava funcionando. Tudo estava funcionando como deveria. Quando girei o pinhão, ele girou fácil. E descobri que ele tinha o problema de travamento antes de eu pegá-lo e desmontá-lo. A folga a que você se refere, é o pequeno parafuso com cabeça Allen na lateral da caixa? Quando o peguei, havia óleo vazando de todas as vedações. Essa é a principal razão pela qual o desmontei e foi quando vi todas as outras coisas que ele precisava. Se eu soubesse que ia ter tanto problema com isso, teria comprado um diferencial recondicionado ou novo.

#5 ·
Hmmm... minhas perguntas são:

Qual é a forma das caixas?

Os encaixes para os cubos de saída estão em muito bom estado?

E os eixos dianteiros, estão retos?

A Polaris emitiu um boletim que diz que, se os eixos estiverem "curvados", eles podem criar uma força nos cubos de saída e movê-los de forma que os roletes se prendam e o diferencial dianteiro se engate. Mas apenas por intervalos muito curtos.

Talvez algumas coisas para analisar.

Pirate

#6 ·
As caixas estão em bom estado. Embora o lado onde a armadura corre esteja agora mastigado. O botão de confiança e a peça que ele empurra estão mastigados até o botão de confiança. Quanto aos eixos dianteiros "arqueados", não tenho certeza se entendi o que você está dizendo. Os eixos não estão retos quando estão lá. Na verdade, a frente tem que mergulhar um pouco para que os eixos dianteiros fiquem retos.

#7 ·
Se o veio estriado estiver oscilando, ele pode criar força suficiente para mover o cubo de saída, esse movimento do cubo de saída forçará o rolo da roda livre a se mover e pode prendê-los o suficiente para que a potência seja transferida para o eixo...e você tem tração nas quatro rodas.

#10 ·
Bem, acho que finalmente descobri isso. Desmontei de novo. Notei que o botão de impulso e a peça que toca na coroa estavam quase acabados, eles esfregavam muito. Também notei que a peça em forma de U em que a bobina se encaixa, foi esfregada até a caixa. Então isso me diz que tudo está torcido. Então o que eu descobri é que a coroa fica muito para baixo na carcaça. Quando você apertou os parafusos para juntar as caixas e a carcaça da engrenagem pinhão, a coroa anda muito baixo na caixa, fazendo com que um lado toque no pinhão. É isso que eu acho que está acontecendo. Então eu resolvi esse problema. Eu encomendei um novo diferencial. Problema resolvido agora.:)

#16 ·
Pergunta para quem souber, quando/em que modelos a Polaris começou a colocar a gaiola de zinco? Estou pensando em 2011-up todos os motores 800HO?

Além disso, minha esposa tem um RZR 09 de 50" que compramos novo, agora tem 1022 milhas. Notei no domingo que o retentor do pinhão dianteiro estava molhado com óleo. Não pingando nem nada, apenas molhado com lubrificante vazando. Vocês acham que isso é sinal de que os rolamentos do pinhão estão saindo? Se sim, a garantia estendida geralmente cobre isso?

Obrigado

#17 ·
Rolamento não necessariamente ruim se a vedação estiver vazando. Depende se entrou sujeira ou água para contaminar.

Acabei de trocar as 3 vedações da minha, sendo um 08, antes que começassem a vazar. Rolamentos pareciam bons. Não é possível obter vedações apenas da polaris. Encomendei todo o conjunto no eBay por US$ 18, frete grátis.

Enviado do meu iPhone usando RZRForums.net

#18 ·
O rolamento não é necessariamente ruim se o selo estiver vazando. Depende se sujeira ou água entrou para contaminar.

Acabei de trocar os 3 selos no meu, sendo um 08, antes que começassem a vazar. Os rolamentos pareciam bons. Não é possível obter selos apenas da polaris. Encomendei todo o conjunto no eBay por US$ 18, frete grátis.

Legal.. Você tem um link para eles? Obrigado

#19 ·
http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=370963692469&globalID=EBAY-US

Loja eBay de rolamentos Boss, eu acho.

Você não precisa dividir a caixa para trocar os rolamentos do eixo, mas terá que remover o eixo de transmissão para trocar o rolamento do pinhão. Mais fácil é apenas tirar o diferencial e trabalhar na bancada!

Removi as vedações antigas com uma chave de fenda de gancho e coloquei as novas. Adicionei um pouco de lubrificante do diferencial para dentro e para fora da vedação e elas entraram bem. Tenha cuidado para colocá-las retas na primeira vez.

#21 ·
Eles mudaram para a gaiola de zinco depois de 25/03/09. Supõe-se que esses sejam os atualizados. Você pode mexer no eixo de entrada e nos eixos de saída para ver se eles têm alguma folga. Isso seria um sinal de que um rolamento está estragando.
Você mal consegue mexer nele, talvez .010-.012".Estava bom no outono passado, provavelmente andamos meia dúzia de vezes nesta primavera, minha esposa não é uma piloto agressiva, mas ela gosta dos buracos de lama. Mas nada tão profundo. Tem 1022 milhas e está apenas substituindo as pastilhas de freio originais. Tive que substituir uma extremidade da barra de direção na semana passada. Espero que nossa garantia estendida cubra isso_Obrigado a todos

#24 ·
Eu realmente duvido que o rolamento do pinhão dianteiro esteja estragando. Na maioria das vezes, ele apenas rola, o pinhão girando, a engrenagem da coroa girando... mas virtualmente sem carga nas engrenagens e, portanto, no rolamento.

Sim, drene e verifique o fluido.

Certifique-se de que a mangueira de ventilação esteja subindo sob o capô e, em seguida, faça uma curva em U para baixo. Dessa forma, nenhuma água entra da trilha ou da lavagem do carro.

Consulte o Manual de Serviço, pois remover o eixo de transmissão para o diferencial dianteiro é um PITA.

Ao remover o selo, verifique a superfície do pinhão onde o selo corre. Você provavelmente vai querer usar um pouco de lixa muito fina e polir.

Só alguns pensamentos,

Pirate
Obrigado.

O eixo de transmissão pode ser retirado sem remover o diferencial dianteiro do chassi?

#25 ·
Sim, mas você tem que tirar o patim, depois empurrar o eixo de transmissão para a frente até que o garfo traseiro saia do eixo de saída da transmissão.

Em seguida, mova a parte traseira do eixo de transmissão para o pneu traseiro esquerdo e retire-o do diferencial dianteiro.

Não se esqueça de colocá-lo de volta primeiro... caso contrário, você terá que refazer o trabalho!

Pirate

#26 ·
Sim, mas você tem que tirar a proteção, depois empurrar o eixo de transmissão para frente até que o garfo traseiro saia do eixo de saída da transmissão.

Em seguida, mova a parte traseira do eixo de transmissão para o pneu traseiro esquerdo e retire-o do diferencial dianteiro.

Não se esqueça de colocá-lo de volta primeiro... caso contrário, você terá que refazer o trabalho!

Pirate
Ok, obrigado. Não faria mal tirar a proteção e limpá-la bem de qualquer maneira.

#27 ·
Tenho um Polaris RZR 800 de 2014. Toda vez que conecto o diferencial dianteiro e giro a chave, um fusível queima. Posso desconectá-lo e rodar minha unidade e, de vez em quando, o diferencial dianteiro engata e tenho tração nas quatro rodas. Acho que minha pergunta é onde estaria meu curto-circuito?

#29 ·
O fio RD/DG (vermelho/verde escuro) é de 12 volts, do fusível que está a queimar.
Se não queimar quando a bobina estiver desligada, então presumo que haja um curto-circuito na metade da ficha da bobina, nos fios entre a ficha e a bobina, ou na bobina. Se tiver um ohmímetro, pode verificar na ficha da bobina e ver se tem menos de 24 ohms.