Polaris RZR Forum - RZR Forums.net banner

Fissura na estrutura abaixo do suporte da barra estabilizadora

27K views 50 replies 27 participants last post by  k6fn14  
#1 · (Edited)
WOW
A minha estrutura original 2015 xp4 1000 está rachando em ambos os lados ABAIXO do suporte da barra estabilizadora. Reivindicação de garantia enviada hoje. Aguardando resposta. Mais alguém com este problema? Meu vizinho, um engenheiro da GM, diz que eu deveria notificar a NTSB para um recall de segurança e/ou o CPS Consumer Product Safety Board. Eu só ando no deserto e em estradas de fogo. Sem saltos, etc. TODOS devem verificar imediatamente se sua estrutura está rachando. Sem gaiola aftermarket.

Attachments

#2 ·
UAU
Minha estrutura está rachando em ambos os lados ABAIXO do suporte da barra estabilizadora. Reclamação de garantia enviada hoje. Aguardando resposta. Mais alguém está com este problema? Meu vizinho, um engenheiro da GM, diz que eu deveria notificar a NTSB para um recall de segurança e/ou o CPS Consumer Product Safety Board. Eu só ando no deserto e em estradas de fogo. Sem pular, etc. TODOS deveriam olhar imediatamente para ver se sua estrutura está rachando.
Isso é uma loucura! Não há razão para que isso aconteça. Lá vamos nós de novo, se isso se tornar um problema comum.

#5 ·
UAU
Minha estrutura está rachando em ambos os lados ABAIXO do suporte da barra estabilizadora. Reclamação de garantia enviada hoje. Aguardando resposta. Mais alguém com este problema? Meu vizinho, um engenheiro da GM, diz que eu deveria notificar a NTSB para um recall de segurança e/ou o CPS Consumer Product Safety Board. Eu só ando no deserto e em estradas de terra. Sem pular, etc. TODOS devem olhar imediatamente para ver se sua estrutura está rachando.
Isso não é rachar... Isso quebrou!

#7 ·
Se você tem uma gaiola aftermarket que dispensa as montagens traseiras da gaiola, então o problema é ter uma gaiola estruturada de forma inadequada. As 2 montagens traseiras da gaiola triangulam toda a seção traseira do motor do veículo. Se a gaiola de proteção não utilizar essas montagens, especificamente da parte superior do teto, então a extremidade traseira e a seção do motor vão "bater" para cima e para baixo até que os tubos comecem a rachar. Se você tem uma gaiola de fábrica ou uma gaiola aftermarket que utiliza todos os 6 pontos de montagem, então você tem outro problema em mãos.

#49 ·
Se você tem uma gaiola aftermarket que dispensa as montagens da gaiola traseira, então é o problema de ter uma gaiola estruturada de forma inadequada. As 2 montagens traseiras da gaiola triangulam toda a seção traseira do motor do veículo. Se a gaiola de proteção não utilizar essas montagens, especificamente da parte superior do teto, então a extremidade traseira e a seção do motor vão "flutuar" para cima e para baixo até que os tubos comecem a rachar. Se você tem uma gaiola original ou uma gaiola aftermarket que utiliza todos os 6 pontos de montagem, então você tem outro problema em mãos.
Eu tenho o 800 4 de 2011 que possuo há apenas dois anos e tanto acima quanto abaixo da barra estabilizadora a estrutura quebrou.
678733

#10 ·
Você pensaria que o suporte fino e frágil da barra estabilizadora que é soldado à estrutura teria rachado primeiro. Foi o que aconteceu com o meu, mas este parece um trabalho de soldagem ruim da fábrica... A menos que haja algo que não sabemos que aconteceu. Nunca vi rachar ali!

#11 ·
Eu tinha uma rachadura de aparência semelhante na minha estrutura. Cerca de um ano atrás, peguei uma duna de areia um pouco rápido demais e tive uma aterrissagem difícil. Descobri a rachadura cerca de 10 meses depois e assim que a rachadura começou. Acabei entrando com uma reclamação de seguro para substituir a estrutura.

#12 ·
Acabei de verificar a minha estrutura e ela está rachada em ambos os lados. Sou um velho que dirige de forma conservadora e não vou para as Dunas nem faço saltos e esse tipo de condução. Primeiro perdi um motor a 1200 milhas, depois o recall e agora isto. :rm_thumbdown::rm_thumbdown::rm_thumbdown: Não sei porque as fotos rodaram para a esquerda. A rachadura está no mesmo lugar que a de John no tubo vertical traseiro da estrutura, logo abaixo da montagem da barra estabilizadora.

Attachments

#13 ·
Acabei de verificar a minha estrutura e ela está rachada em ambos os lados. Sou um velho que dirige de forma conservadora e não vou para as Dunas nem faço saltos e esse tipo de condução. Primeiro perdi um motor a 1200 milhas, depois o recall e agora isto. :rm_thumbdown::rm_thumbdown::rm_thumbdown:

Não sei porque as fotos rodaram para a esquerda. A rachadura está no mesmo lugar que a de John no tubo vertical traseiro da estrutura, logo abaixo da montagem da barra estabilizadora.
Bom que você verificou. Acho que seu revendedor perdeu essas rachaduras quando fez o trabalho de recall. :eek:k:

#14 ·
Depois que vocês conseguirem, com sorte, que a fábrica cubra esse item, consigam algum tipo de suporte da barra estabilizadora para dar algum reforço ao suporte da barra estabilizadora de fábrica. Aqui está o que eu instalei da Thunderhawk. Aquela área da barra estabilizadora não é muito forte e, na minha opinião, um suporte de fábrica mal projetado.

#15 ·
isso está muito além de uma "rachadura". Com ou sem garantia, não há dúvida de que isso deve ser tratado pela Polaris.

Enviado da duna na sua frente

#17 ·
Tanto John quanto eu temos garantias estendidas e ambos compramos nossos RZR no mesmo mês. Na minha opinião, a única maneira de consertar isso é a substituição da gaiola. Soldar essa área só vai rachar novamente na minha opinião! Se eles soldassem, teriam que colocar luvas e reforçar as áreas de reparo.

#19 ·
Nós dois moramos em Lake Havasu City, AZ. Se você quiser vir e ver por si mesmo, me dê seu número de telefone e eu te ligo. Estou PISTO. Fui ao revendedor hoje, eles disseram que estavam muito ocupados até agora para enviar minha reclamação. Quando NÓS DOIS fomos ao revendedor HOJE 13/10, eles disseram que enviariam HOJE. Futuro proprietário da Can Am assinado talvez. Quanto à imagem de maior resolução, este site não me permitirá enviar minha foto de alta resolução.

#21 ·
Eu também ficaria chateado. Eles vão ter que demolir e substituir a estrutura. Sem passeios para vocês por um tempo. Nenhum bom resultado, a menos que eles lhes deem dois novos RZRs. Desculpe pela observação da brincadeira. Só estou brincando.

#23 ·
Fui para casa ontem à noite e verifiquei o meu e a minha estrutura em ambos os lados estão bem. Minha esposa sofreu um grande impacto no nosso ao passar por uma grande erosão e rachou os braços inferiores dianteiros e quebrou um dos suportes da barra estabilizadora traseira de fábrica. Portanto, seria interessante ver quem mais tem rachaduras semelhantes a estas também, senhores.

Também nas fotos, se você puder limpá-lo muito bem, isso identificará a rachadura um pouco melhor. Quando verifiquei o meu ontem à noite, pensei que também tinha uma rachadura, mas depois de limpar, eram apenas linhas de água.

#24 ·
Número até 8 em Havasu que sabemos neste momento. 6 foram reparados e agora os nossos 2. A Polaris quer mais fotos, portanto mais tempo de inatividade. A minha opinião é que eles estão à procura de uma forma de negar as nossas reclamações. :sad::sad::rm_thumbdown::rm_thumbdown: Como eu disse antes, primeiro perdi tempo porque perdi um motor. A engrenagem da came partiu-se. Depois perdi tempo por causa dos Recalls. Agora isto. Sem falar em todos os outros pequenos problemas que tive. Estou cansado de avarias constantes. Talvez o tempo da Can-Am esteja a chegar mais rápido do que o esperado. Acho que a Polaris tomará a decisão por mim, dependendo da sua decisão!

#26 ·
Sinto muito em saber disso. Não posso dizer que ouvi falar da rachadura do tubo até agora, mesmo em todos os nossos carros de corrida. Mas todos os nossos carros de corrida também usam nossos RT Pro Sway Bar Braces, que originalmente foi o primeiro kit do tipo a reforçar as abas de montagem da barra estabilizadora fracas, mas acredito que também serve para triangular muito bem este canto do chassi e pode ser facilmente a razão pela qual até mesmo nossos carros de corrida não racharam o tubo nesta área.

Eu sinto que você não deveria precisar comprar peças extras apenas para fazer a máquina pela qual você pagou um bom dinheiro não desmoronar sob você. Mas vivemos em um mundo de falhas onde o seguro faz muito sentido para a maioria das pessoas. Este kit é um seguro barato.

Espero que a Polaris ajude vocês.

RT Pro Sway Bar Brace (RTP5501011)

Image

Image

#27 ·
Não deveria ter que adicionar nada para encobrir uma deficiência de projeto estrutural. Até agora, isso só está ocorrendo em RZR de 4 lugares, não em modelos de 2 lugares. Provavelmente devido ao transporte de peso extra, na minha opinião. Fique ligado! Como dissemos, ambos os RZR foram deixados em nossa concessionária ontem de manhã. Eu vi 2 indivíduos chegarem à concessionária vestindo camisas da Polaris com uma aparência "oficial". Estou supondo que eles estavam lá para fazer uma inspeção.

#28 · (Edited)
Tenho alguns amigos que estavam na Shock Therapy recebendo o kit de estágio 4 em seu xp 4 1000. Pedi a eles que perguntassem se já tinham visto isso antes. A Shock Therapy disse que viu MUITOS, por isso eles vendem um SUPORTE para evitar que isso aconteça. Então, há MUITAS pessoas com esse problema. Também conversei com outro soldador em nossa cidade e ele também disse que fez esse reparo.