Polaris RZR Forum - RZR Forums.net banner

Filtro de ar de fábrica vs. Filtro Uni

14K views 18 replies 11 participants last post by  Billman  
#1 · (Edited)
Alguém usa um filtro uni na sua máquina? Estou procurando a melhor proteção para o meu motor. Também estou curioso sobre uma roupa externa para o filtro de fábrica.

#3 ·
Fui convencido a comprar um filtro Uni, pois o revendedor não tinha o filtro padrão em estoque. Para ser honesto, não sou fã do Uni e nunca fui. Em breve comprarei o grande filtro de substituição Airaid e o pré-filtro.

#5 ·
Tendo usado apenas filtros uni em todos os meus atvs, coloquei uni em ambos os meus rzr800. Em todos os anos de pilotagem de atv, nunca precisei fazer uma revisão do motor com um filtro uni.

Um problema com que me deparei foi o sensor de fluxo de ar em massa estar localizado tão perto do filtro, o óleo do filtro às vezes afetará o sensor e ele precisa ser limpo por pulverização. Aconteceu duas vezes comigo, durante as altas temperaturas do verão. Estou satisfeito com a filtração. Só preciso ter cuidado para não exagerar no óleo do filtro. Não usei roupa externa. E eu tenho caixas de ar de fábrica, sem snorkel.

Se eu tivesse que mudar a filtração, eu olharia para o sistema de ataque aéreo.

#9 ·
Aqui está uma opção a considerar.... Fizemos uma parceria com a R2C para trazer um filtro de substituição que é mais eficiente do que o filtro original, não usa óleos e é facilmente reparado com ar comprimido. Possui uma flange maciça para prendê-lo ao tubo de admissão e é cravejado na extremidade para suporte extra e uma instalação à prova de balas. A R2C e sua empresa-mãe têm 65 anos de história em filtragem militar e de serviço pesado.
Nós os temos em estoque.

#11 ·
Aqui está uma opção a considerar.... Fizemos uma parceria com a R2C para trazer um filtro de substituição original que é mais eficiente do que o filtro original, não usa óleos e é facilmente reparado com ar comprimido. Possui uma flange maciça para prendê-lo ao tubo de admissão e é prisioneiro na extremidade para suporte extra e uma instalação à prova de balas. A R2C e sua empresa-mãe têm 65 anos de história em filtração para serviços pesados e militares.
Nós os temos em estoque.

Quantos serviços são recomendados antes da substituição?

#15 ·
Só podemos confiar nos testes internos realizados pela fábrica R2C. O filtro de fábrica que vem com o XP1000 tem apenas uma eficiência de 98%. O meio filtrante usado no R2C tem uma eficiência de 99,97%. Essa é uma grande diferença, então eu diria que ele deve funcionar muito bem. Existem algumas partículas muito finas que a maioria se refere como silte. Na verdade, existem partículas mais finas que são tipicamente classificadas como argila. Quase impossível manter todas as partículas fora, a não ser que você não ligue o motor.
Cumprimentos,

#16 ·
Mark,
Já olhei para esse filtro, gosto de como ele prende e com uma cinta de suporte. Quando se fala em eficiência, suponho que se refere às partículas reais que passam. Em qual mícron é feito o teste e qual a diferença de restrição? Obrigado

#17 ·
Mark,
Já olhei para esse filtro, gosto da forma como ele prende e com uma alça de suporte. Quando se fala em eficiência, acho que você se refere às partículas reais que passam. Em qual mícron é o teste e qual a diferença de restrição? Obrigado
Como me foi explicado pela fábrica, é baseado em padrões gravimétricos. A eficiência fracionária, conforme aplicada usando poeira fina ISO, mais que dobrará. Eles começam os testes com tamanho de partícula de 0,3 um e passam para partículas de 10 um+. Devido à sua capacidade de eliminar a torta de poeira, isso mitiga o aumento da restrição.
Atenciosamente,

#19 ·
Pode ser um pouco demais para mim, mas obrigado Mark