Polaris RZR Forum - RZR Forums.net banner

Problemas na caixa de ar, quando resolvidos? Ou já foi resolvido?

5.4K views 18 replies 11 participants last post by  Macs Dad  
#1 ·
Então, estou lendo as threads antigas e vejo muita discussão sobre sujeira na caixa de ar e motores danificados por causa disso... Aparentemente devido a um mau projeto da própria caixa.

Esse problema foi corrigido? Se sim, qual ano/modelo tem a correção?

Obrigado...

#2 ·
Nada de errado com sujeira na caixa de ar, é isso que elas fazem. É sujeira na admissão após a caixa de ar que tem sido um problema. Eu tenho um "08" com o mod "grumpy" e nunca tive sujeira na admissão. Acabei de comprar um "10" destruído que estou reconstruindo e ele tem sinais de sujeira na admissão e no corpo da borboleta. Ele tem um UNI de espuma oleada fedorento nele. Sem dúvida.

#5 ·
Eu nunca tive problemas com a minha caixa original... mas mudei-a de qualquer maneira.... ump é o que a maioria recebe..
A minha também estava limpa depois de cerca de 600 milhas de uso em condições muito empoeiradas. Acredito que não é um problema a partir de 2011 MY. Eles fizeram algumas alterações na configuração no ano passado. Provavelmente semelhante este ano.

#6 ·
Acredito que a mudança foi feita no modelo de 2009. Acho que eles mudaram a forma como a caixa de ar foi montada, o que resolveu o problema. Tenho um '09 com caixa de ar original e limpo/verifico regularmente. Nunca houve qualquer sinal de poeira passando pelo filtro de papel em mil milhas de uso. Recentemente, fiz um passeio de 100 milhas que estava MUITO empoeirado (eu estava em terceiro na fila com amigos). Quando cheguei em casa, abri a caixa de ar e havia MUITA poeira muito fina lá dentro e MUITA no filtro de papel. No entanto, nenhum sinal de entrada no corpo da borboleta.

#7 ·
Acredito que a mudança foi feita no modelo de 2009. Acho que eles mudaram a forma como a caixa de ar foi montada, o que resolveu o problema. Tenho um '09 com caixa de ar original e limpo/verifico-a regularmente. Nunca houve nenhum sinal de que a poeira passasse pelo filtro de papel em mil milhas de uso. Recentemente, fiz um passeio de 100 milhas que estava MUITO empoeirado (eu estava em terceiro na fila com amigos). Quando cheguei em casa, abri a caixa de ar e havia MUITA poeira muito fina lá dentro e MUITA no filtro de papel. Nenhum sinal de que algo entrasse no corpo da borboleta, no entanto.
Eles não mudaram a forma como ele é montado, mas sim colocaram uma nova bota entre a caixa e o corpo da borboleta. Isso ajudou muitas pessoas, mas o problema ainda existe para algumas com a nova bota. 90% do problema com a caixa original é que ela é montada na estrutura. O motor está em suportes de borracha, permitindo que ele se mova. A bota que vai para o corpo da borboleta é a junta flexível entre a caixa e o motor. A bota vai se soltar e permitir que sujeira passe por essa conexão. Tenho um rzr 2010 que comprei com 150 milhas. Aqui está o que eu encontrei.

Sujeira no corpo da borboleta. Absolutamente nenhuma poeira passou pelo filtro. Você pode ver na foto que a bota está suja apenas no lado do corpo da borboleta. A extremidade do filtro está limpa e bem lubrificada.

Quando desmontei tudo, todas as braçadeiras estavam apertadas e a bota parecia estar totalmente encaixada. Você só pode ver o corpo da borboleta removendo a caixa de ar. Eu tinha olhado através da caixa de ar com uma lanterna quando a comprei, mas não consegui ver a sujeira. A placa da borboleta parecia limpa. Felizmente, minha compressão é perfeita e não uso óleo nenhum. Acho que o corpo da borboleta deve ter tido uma película de óleo da fábrica e deve ter pego a sujeira.

Leve isso em consideração, mas eu nunca confiaria nesse design "fixo". Compre uma boa caixa de ar montada na transmissão e tenha paz de espírito. Caso contrário, você estará constantemente preocupado e verificando sua caixa durante e após cada passeio. Talvez você seja um dos sortudos... Ou talvez você esteja reconstruindo a parte superior em 3 ou 4 centenas de milhas. Na minha opinião, não é uma aposta que valha a pena. Compre um utv inc, Dfr, Ump, optiair ou outra configuração semelhante. O optiair pode ser feito por cerca de cem dólares. Boa sorte.

#8 ·
Também tenho feito esta pergunta sobre o modelo de 2011. Não sei o que causou todos os problemas anteriores, mas isso me preocupou muito, então verifico a caixa de ar com muita frequência.

Eu ainda não encontrei nenhum vestígio de areia dentro da admissão. Se parecer haver muita sujeira na caixa de ar, eu a limpo e uso o aspirador de loja no elemento filtrante.

Tenho 1.000 milhas na minha e estou no meu terceiro filtro de ar de fábrica, até agora, tudo bem.

#11 ·
Tenho um RZR 800 EFI de 2011 com menos de 200 milhas. O problema, na minha opinião, é a localização da entrada de ar. Eu ando principalmente em trilhas na mata e um pouco de lama. Atualmente, estou tendo que reconstruir o motor porque a sujeira na entrada não é coberta pela garantia estendida. A entrada fica bem entre os dois pneus traseiros, no pior lugar possível. Então, se você me perguntar, acho que o problema não foi resolvido pela Polaris, mas sim "remendado" :rm_thumbdown: Não acho que eles vão admitir e consertar essa falha de design, então eu encorajaria qualquer pessoa que faça muitas trilhas ou qualquer quantidade de lama a gastar dinheiro em um bom sistema de snorkel para puxar ar limpo. O revendedor, Addy Polaris, me cobrou pelo menos US$ 4.000 como o mínimo. Estou pegando o RZR esta semana e vou desmontar o motor e ver quanto vai me custar. Tenho certeza de que o snorkel seria mais barato do que qualquer reparo sério, mesmo que você faça o trabalho sozinho. Dito isso, eu amo meu RZR e a única coisa que eu mudaria sobre minha experiência é a adição de um snorkel e um sistema de admissão atualizado antes dessa quebra. Nada supera o RZR nas trilhas e eu vou defender isso. Estou interessado em ver o que os outros pensam e suas experiências. Não deixe nada disso te assustar, é realmente a melhor máquina que existe.

Seth,

#12 ·
Tenho um rzr 800 efi de 2011 com menos de 200 milhas. O problema, na minha opinião, é a localização da entrada de ar. Eu ando principalmente em trilhas na mata e um pouco de lama. Atualmente, tenho que reconstruir o motor porque a sujeira na entrada não é coberta pela garantia estendida. A entrada fica bem entre os dois pneus traseiros, no pior lugar possível. Então, se você me perguntar, acho que o problema não foi resolvido pela polaris, mas sim "remendado" ....

Seth,
Na verdade, a entrada de ar está localizada entre os assentos dos passageiros.

Estou um pouco confuso com algumas de suas declarações.... Não deveria importar onde a entrada está localizada, desde que o sistema de filtro esteja funcionando.

Você é a primeira postagem que vejo com problemas de sujeira em um 2011, e com apenas 200 milhas um motor quebrado? É como se você estivesse andando sem filtro nenhum....

#13 ·
A admissão é a abertura oval longa que se conecta à caixa do filtro de ar, correto? Na minha moto, ela fica ligeiramente à frente e acima do centro morto entre os dois pneus. Preciso pegar minha moto na oficina, mas postarei fotos quando o fizer. O filtro estava intacto e em bom estado. A sujeira de alguma forma passou por ele, por isso tentei cobrir o motor pela minha garantia estendida. Entendo que não deveria passar pelo filtro, por isso estou irritado com isso e acho que é um defeito de projeto que, se a sujeira pode passar, por que eles colocaram a admissão entre dois pneus que jogam muita poeira e lama. Além disso, nem sempre sou claro quando digo as coisas. Faz sentido para mim =P, mas se você quiser que algo seja esclarecido, sinta-se à vontade para perguntar e terei prazer em tentar explicar o que tentei dizer antes. Mais uma vez, não estou criticando a máquina, adoro a minha. Só acho que a localização da admissão é um grave descuido da Polaris.

#14 ·
a admissão é a abertura oval longa que se conecta à caixa do filtro de ar, correto? Na minha moto, ela fica ligeiramente à frente e acima do centro morto entre os dois pneus. Preciso pegar minha moto na oficina, mas postarei fotos quando o fizer. O filtro estava intacto e mantido. A sujeira de alguma forma passou por ele, por isso tentei cobrir o motor pela minha garantia estendida. Entendo que não deveria passar pelo filtro, por isso estou irritado com isso e acho que é uma falha de projeto que, se a sujeira pode passar, por que eles colocaram a admissão entre dois pneus que jogam muita poeira e lama. Além disso, nem sempre sou claro quando digo as coisas. Elas fazem sentido para mim =P, mas se você quiser que algo seja esclarecido, sinta-se à vontade para perguntar e ficarei feliz em tentar explicar o que tentei dizer antes. Mais uma vez, não estou criticando a máquina, adoro a minha. Só acho que a localização da admissão é uma falha grave da Polaris
Não acho que você esteja vendo as coisas corretamente. Aquela coisa oval longa embaixo da cama entre as rodas é a saída PVT. Veja a página 116 do manual do proprietário.

A entrada de ar fica entre os assentos dos passageiros.

A caixa de ar estava suja? Por onde a sujeira passou pelo sistema de filtro?

#15 ·
Ah. Eu peço desculpas. A culpa é minha. Eu ainda não consegui dar uma olhada nisso. Eu estava indo pelo que o revendedor me disse que sujeira passou pela admissão após o filtro de ar. Eles me mostraram que havia poeira na "saída pvt" que ele chamou de admissão e eu não pensei em questioná-los =
Ele também colocou uma lanterna sobre o orifício da vela de ignição e disse que não deveria estar preto ali e que isso significava que sujeira entrou no motor e eu precisaria de uma nova parte superior, virabrequim, pistões, etc. Como ele sabe disso sem desmontar, está além de mim. De qualquer forma. Peço desculpas pela confusão da minha parte. Eu vejo o que você está dizendo e quando eu levar a moto para casa, vou investigar isso sozinho. Não posso me desculpar o suficiente pelo erro. A saída pvt se conecta à admissão?

Seth,

#16 ·
ah. eu devo pedir desculpas. isso é culpa minha. eu não consegui dar uma olhada nisso. eu estava indo pelo que o revendedor me disse que sujeira entrou pela admissão após o filtro de ar. eles me mostraram que havia poeira na "saída pvt" que ele chamou de admissão e eu não pensei em questioná-los =\ ele também colocou uma lanterna sobre o orifício da vela de ignição e disse que não deveria estar preto ali e que significava que sujeira entrou no motor e eu precisaria de uma nova extremidade superior, virabrequim, pistões, etc. como ele sabe disso sem desmontar, está além de mim. de qualquer forma. peço desculpas pela confusão da minha parte. eu vejo o que você está dizendo e quando eu levar a moto para casa, vou investigar isso sozinho. não posso pedir desculpas o suficiente pelo erro. a saída pvt se conecta à admissão? Seth,
Você precisa ir buscar sua máquina e levá-la a outro revendedor. Este revendedor é um completo idiota por confundir a saída PVT com a admissão. Além disso, quando você colocar sujeira no motor, você não precisará de um novo virabrequim, ou mesmo de novos pistões (eu não acho) você só precisará furar o cilindro e novos anéis. Eu não acho que sujeira no motor faça com que os cilindros fiquem pretos, faz com que eles sejam riscados (não queimados!) então as paredes do cilindro não serão lisas, mas riscadas. Eles fizeram um teste de compressão e vazamento? Quais foram os resultados? Quem é sua garantia estendida? Quais foram os sintomas que você trouxe a máquina?

#17 · (Edited)
Eles não fizeram nenhum dos testes. Eles podem ter tentado tirar dinheiro fácil de mim. Eu comprei minha garantia através da Polaris, embora eu honestamente não possa dizer se eles vendem a garantia para outra empresa. Eu trouxe a máquina porque ela começou a ter dificuldades para funcionar. Ela funcionava bem e então diminuía as rotações, depois funcionava bem novamente por alguns segundos e então diminuía. Antes de chegar na entrada, o RZR fez um estrondo e parou de funcionar e não queria ligar. O revendedor disse que não conseguiu fazê-lo funcionar. Eu construí vários carros de derby e sou bastante inclinado mecanicamente, então eu ia apenas levá-lo para casa e ver o que eu poderia encontrar depois de obter o manual técnico. O pai dos meus amigos tem uma oficina mecânica, então ele pode fazer boas medições para mim, se necessário.

Seth,

#18 ·
Tenho um 800 RZR de 2011 e acabei de encomendar um filtro Uni. Depois de ler algumas das publicações, estou a perguntar-me se cometi um erro e se devo ficar com o OEM? Depois de andar 200 milhas no Paiute Jamboree, havia muita poeira na caixa de ar e na parte externa do filtro, mas a admissão estava limpa como um apito.

#19 ·
O que é confuso é que parece que a maioria dos anos teve algum problema com a admissão e alguns não, de acordo com todas as respostas que li aqui e em outras postagens sobre admissão. Eu não entendo. Como alguns podem ter o problema e outros não? Estou pensando que pode ter algo a ver com a maneira como a admissão é fixada ao corpo da borboleta. Talvez a Polaris esteja apenas tendo um problema com os pontos de montagem no corpo da borboleta. Basta instalá-los todos da mesma forma com o mesmo torque. Eles não têm um modelo de montagem para isso? Eu simplesmente não entendo.