Polaris RZR Forum - RZR Forums.net banner

2010 Rzr s funcionando mal. Inundação

23K views 24 replies 4 participants last post by  Aus10_C  
#1 ·
Não tenho ideia do que fazer. Começando a funcionar mal. Está recebendo muito combustível. Velas verificadas ok. Outros fóruns dizem para tirar o sensor de pressão e limpar, sem sucesso. Teste de compressão tudo ok. Código. 27 e código 51 continuam aparecendo. Não tenho certeza do que mais fazer. 1 vez reiniciei e funcionou ótimo. Parece que está recebendo combustível WOT o tempo todo, ele limpa um pouco a 4k RPM e superior. Também marcha lenta em cerca de 700 rpm. A pressão do combustível parece estar ok. Talvez um injetor ruim? Sensor de pressão ruim na bota de admissão?

#4 ·
Não tenho ideia do que fazer. Começando a funcionar mal. Está recebendo muito combustível. Velas verificadas ok. Outros fóruns dizem para tirar o sensor de pressão e limpar, sem sorte. Teste de compressão tudo ok. Código. 27 e código 51 continuam aparecendo. Não tenho certeza do que mais fazer. 1 vez eu reiniciei e funcionou muito bem. Ele age como se estivesse recebendo combustível WOT o tempo todo, ele limpa um pouco a 4k RPM e superior. Também em marcha lenta em cerca de 700 rpm. A pressão do combustível parece estar ok. Talvez injetor ruim? Sensor de pressão ruim na bota de admissão?
Você verificou o TPS? Se estiver desligado, fará com que sua mistura de combustível fique rica. O código 27 é TPS. O código 51 é o injetor de combustível do lado da TDP.

#7 ·
Primeiro, olhe para baixo no corpo da borboleta e certifique-se de que está limpo. Certifique-se de que as mangueiras estão seguras no corpo da borboleta, no coletor de admissão e na caixa de ar. Sua resposta diz que você verifica. Isso significa que você verificou o TPS? Se sim, como você fez isso?

#9 · (Edited)
Você limpou o sensor TBAP que está localizado na mangueira entre a caixa de ar e o corpo da borboleta? Você pode sondar o fio amarelo no TPS. Você deve obter uma leitura de 0,690 - 0,730 VDC. Você pergunta o que controla o combustível. É uma combinação de entrada para a ECU. TBAP fornece temperatura e pressão barométrica. TPS fornece a posição da borboleta. O CPS informa à ECU onde o motor está na sequência de tempo. Com esta informação, a ECU sinaliza aos injetores de combustível quanto tempo eles precisam ficar abertos, fornecendo combustível. Essa é uma versão simplificada de como funciona, mas você pode ter a ideia.

#11 ·
Espero que você tenha limpado o sensor TBAP com o limpador de fluxo de ar MAS. Você pode estar em modo de emergência porque um dos sensores não está funcionando. Uma grande porcentagem dos problemas são conexões elétricas. Tente reconectar os conectores dos sensores, injetores de combustível, TPS, etc. Você pode até tentar desconectar a bateria e deixá-la por um tempo. Talvez isso reinicie algo na ECU.

#20 ·
Bem, o sensor pode estar ruim. Mas, novamente, se você removeu o TPS, ele precisará ser reajustado. Eu sei que você o colocou de volta onde acha que ele pertence, mas apenas apertar o parafuso que o prende no lugar mudará a configuração. Você tem certeza de que o corpo da borboleta está bom e limpo? Você mexeu no ajuste da marcha lenta? Eu sei que estou procurando respostas, mas para ajudar, preciso de todos os fatos. Se você quiser, podemos levar isso para mensagens privadas, o que pode ser melhor.

#21 ·
Sim, vou reajustar o tps e ver, mas tinha um filtro k&n nele que colocou óleo e coisas nojentas naquele sensor na bota. Mas depois que limpei, ainda funcionava mal. Ele vai funcionar em marcha lenta a 700 rpm. Ajustei a marcha lenta e ainda não ajuda, está recebendo muito combustível porque você pode sentir o cheiro pelo escapamento. Mas não fez isso antes mesmo de tirar o sensor tps, o corpo da borboleta estava um pouco sujo. Espero que aquele sensor na bota esteja ruim, mas não vejo como, se estiver ruim, vai fazer com que ele forneça muito combustível. Ele meio que engasga um pouco, a menos que aquele sensor controle isso.